terça-feira, julho 31, 2007

Finalmente Trabalho!

(Um post solidário para um português produtivo.)

Estou de férias......

Ontem fui novamente á praia e embora tenha apanhado um escaldão no primeiro dia não sei o k me faz acordar de manhã (8 da matina, bem mais cedo do que um dia normal de trabalho) para lá voltar. No primeiro dia fiquei vermelho k nem um benfiquista (com equipamento principal na época 1988/89). No 2º dia, com dores angustiantes, voltei á praia onde me besuntei com creme protector factor 3997. Além de ficar completamente branco e muito pouco sexy posso dizer que embora as camones não quisessem nada comigo fui um sucesso com a arreia, não me largava. No 3º dia voltei á praia, desta vez para alem de branco por causa do creme, com umas olheiras até aos joelhos por não dormir á 3 dias com dores. Do 3º dia em diante o espectáculo foi demasiado triste para descrever, pele a cair, desidratação etc...

Continuando para alem de ser um martírio ir para a praia a hora das refeições tb é digna de registo. Ou se opta por um qualquer restaurante oportunista onde o exagerado tamanho da conta é inversamente proporcional á porção de comida servida ou se vai a um qualquer minimicromercado tb com preços exagerados mas com a mais valia de só ter uma caixa e uma fila k entra pelos corredores dentro. O k é uma muito boa oportunidade para me roçar na camone k está na fila com a desculpa de tirar a latinha de atum em promoção da prateleira mais alta. Cestinho cheio toca de ir para o fim da interminável fila onde terei de aturar por cerca de 30 minutos a birra dos trigémeos que estão á minha frente e afastar o olhar da alemã de 2,20 com cheiro a lota e um farfalhudo sovaco.

A seguir. Sair á noite, outra odisseia. Bares cheios, calor insuportável, bebidas caríssimas mas nada disto me faz ficar em casa. É á noite k o álcool me ajuda a suportar mais um dia de FÉRIAS.

Felizmente o martírio vai acabar e amanhã vou trabalhar terei mais um ano para me recompor e preparar-me psicologicamente para as férias do próximo ano.

Finalmente vou trabalhar.......

Saudações veraneantes deste vosso amigo cheio de inveja por não estar de férias

4 comentários:

ESTRELA disse...

Espero q a historia da personagem que descreves nao seja tua...

Pq esse menino é um verdadeiro totó, eu dava-lhe no mínimo um enxerto de porrada e ponha-o a fazer a minha vindima enquanto eu ia de férias!! isso é q era....

berlok@ disse...

Eu ao pensar no "Zé Portuga" que passa por tamanha situação até tenho pena e medo de passar um dia pelo mesmo (menos o escaldão) porque a menina besunta o seu corpinho de factor elevado.

Tenho horrores de ir para a praia e não ter sitio para estender a toalha.

O pessoal vai de férias para descansar não para stressar com filas e confusão..

Benvindo ao trabalho...ao menos esse já sabes que conta sempre contigo e tu com ele ...daí não vai haver grande stress.....

Nunzio disse...

Caríssimo,

Para o próximo ano podias fazer uma doação das férias ao pessoal e assim colocávamos um ponto final na tua angústia!

berlok@ disse...

Eu sugiro que para o ano fiques em casa e apanhes o bronze na varandinha, sentado numa cadeira de praia, mas não te podes esquecer do bronzeador e do chapeu de sol para dar um ar mais real à coisa. Quanto às filas de supermercado não vais ter porque no super do bairro não há turistas nem alemãs. Ficas mesmo com as portuguesas...!

Beijokas