A minha vida entre os Vikings e as Vikings Norueguesas, é o título de uma pequena crónica que passarei a contar todos os dias, ou não, mas tentarei que a minha vivência por terras escandinavas seja partilhada por todos, (uns mais que outros...). Este pequeno post é apenas a introdução para aquilo que há-de vir. Até já...
quinta-feira, setembro 22, 2005
Fátima Felgueiras anunciou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, a sua candidatura como independente à Câmara Municipal de Felgueiras nas eleições autárquicas de 09 de Outubro.
ENFIM... palavras para quê! A senhora baza do nosso país, fugindo à justiça do nosso país ficando no Brasil quase 3 anos, depois volta a PJ deteve-a, vai a tribunal e pronto...????????, afinal vale a pena fugir para outro país gozar umas fériazitas e voltar para cá passado algum tempo... Alguém percebeu alguma coisa disto?
UNS DOS MEUS VERSOS E RIMAS PREFERIDOS.
Faça mais do que existir - VIVA
Faça mais do que tocar - SINTA
Faça mais do que olhar - OBSERVE
Faça mais do que ler - ABSORVA
Faça mais do que escutar - OUÇA
Faça mais do que ouvir - COMPREENDA
___________________________________________________
O amor nasce de um olhar
Cresce de um carinho
Alimenta-se de um beijo
Morre de ingratidão
E ressuscita de um perdão.
terça-feira, setembro 20, 2005
domingo, setembro 18, 2005
.........Pensamentos Nostálgicos............
Encontrei estas palavras, e resolvi transcreve-las por sentir que emitem exactamentem todos os sentimentos que me assolam neste momento. Portanto aqui vai..........
Aqui deitada procuro pela pessoa que um dia fui
Olho para o horizonte e encontro uma forma que se dilui
Na água que teima em ser um reflexo do turbilhão
De pensamentos e sentimentos que avassalam o meu coração!
No encontro do corpo que foi o que já não sou
Reparo na mão que entrelaça com a que amou
E penso no carinho que deveria sentir
Mas que se esfuma no ar, sem me atingir!
Foram momentos passados no calor de uma paixão que se esgotou
São memórias preciosas, de descobertas carinhosas, que guardo
Mas o bater de um coração, que tudo parecia enfeitiçar
É agora uma mera aguarela, que se olha sem se tocar!
Aqui, procuro descobrir, onde tudo se perdeu
Olho para o horizonte, para aquela imagem que vou esquecendo
Mas a resposta não existe, não a posso encontrar
A única coisa que resta é a certeza, de que a visão se está a apagar!
sábado, setembro 17, 2005
Desabafos Ando eu para aqui com a minha cabeça às voltas, sem saber muito bem o que fazer à vida e com todas as voltas que ela dá. Pergunto a mim mesma se valerá a pena aceitar o que a vida nos oferece, muitas vezes de mão beijada, ou se, ainda que sem saber o que nos espera, ir atrás dos nossos sonhos, desejos, aventuras e tudo aquilo que sempre quisemos?????????? Por vezes, a vida também nos mostra que o caminho que escolhemos não é o mais acertado, ou então que não vai ter grande sucesso, mas por teimosia, acomodação ou uma simples tentativa de busca da felicidade, aceitamos o que nos aparece pela frente. Sim, porque o ser humano anda sempre numa busca insaciável de prazer( e se assim não fosse tudo perdia a graça. Parece que nunca está satisfeito com nada (ou pelo menos alguns parecem não estar), e eu confesso que neste momento não me sinto muito feliz nem com grandes esperanças de encontrar essa felicidade de que vos falo, e que era suposto estar a viver neste momento. Por vezes, a vida tenta mostrar-nos que vai vale resolver as coisas neste momento, do que perpétua-las por mais algum tempo na esperança desmedida de que algum dia as coisas corram como sempre sonhamos. Viver na lusão de que os outros alguma vez mudem não é o caminho mais acertado!!! |
sexta-feira, setembro 16, 2005
quinta-feira, setembro 15, 2005
quarta-feira, setembro 14, 2005
terça-feira, setembro 13, 2005
Singela Homenagem !
Impressionante ou tão somente o confirmar de uma carreira de eleição, devidamente sublinhada por uma série de recordes que o transformaram, desde a conquista da Taça Intercontinental, em Dezembro último, no mais consagrado dos futebolistas de sempre. À escala planetária, para que conste, pois pertence a Vítor Baía o fascinante rótulo de o-jogador-do-mundocom- mais-títulos-alguma-vez-conquistados! A partir de hoje, o denso e super currículo do guardião portista será reforçado com mais um certificado de qualidade elevadíssima. A entrada em campo de Baía corresponderá ao 65.º jogo do guarda- redes do FC Porto na Liga dos Campeões. Em Portugal, não há nenhum jogador com tantos jogos realizados. Havia um - era Eusébio, que vê Baía colar-se-lhe no restrito lote de futebolistas com seis dezenas e meia de partidas na principal competição europeia inter-clubes.
Pensamento do dia...
"... A experiência da nossa fraqueza e o reconhecimento de que agimos mal, é algo que humilha. Quando à fraqueza se une o orgulho, o engano pode chegar a extremos patológicos: não se conforma com uma modesta justificação, mas incomoda-se com a verdade, com os que lhe dizem a verdade, ou com os que a vivem ..."
Juan Luis Lorda
Não mais o nome FcPorto será aqui manchado sem uma resposta à altura, aliás não percebo como se pode dizer mal de um clube que conquistou o que mais ninguém em Portugal ousa realisticamente conquistar !! Somos Bons !! Somos os maiores !! Por muito que me custe os meus amigos escoceses hoje vão para casa tristes !!
segunda-feira, setembro 12, 2005
domingo, setembro 11, 2005
À carga!
Agora vêm aí o Mário Soares, o Cavaco Silva....ainda são muito novos e inexperientes. Agora é que era a altura do Rei D. Sebastião voltar! Ainda por cima com o Esquadrão G na sic....o timming seria perfeito. Da bronquite e da barraca para o glamour Gay...Portugal dos pequeninos transformado num Portugal cor de rosa.
Louçã, Louçã...Jerónimo...políticos da cerveja gelada do congelador, venham salvar esta país! Não se deixem enganar...à excepção da cerveja preta...todas os novos tipos de cerveja são de roto! Green...? sem álcool ? Boémia ? ....é de roto! Homem macho, cospe no chão e molha o bigode com STOUT ou LOIRA! Arre! Louçã, Ché Guevara urbano, armadilha o parlamento com as tuas ideias! Elas são tão adequadas e proveitosas à nação....que nem imaginas (se imaginasse não se prestava às tristes figuras).
...Bom, caros amigos, já disse o que me apetecia. Para a próxima vez poderá ser pior. Eu escrevo como falo....ou seja, muitos disparates dizendo sempre o que me apetece!
Santíssimos cumprimentos,
MRX.