quinta-feira, junho 21, 2007

HOJE CHEGA O VERÃO!!!

Conforme dita o calendário hoje, 21 de Junho pelas 19h e 06 minutos entrará o Verão no Hemisfério Norte, mas com este tempo maravilhoso que tem feito nas últimas semanas já tenho dúvidas sobre um Verão quente e seco de 40 graus à sombra, como é habitual!!

O pessoal, já tem saudades e vontade de vestir as roupinhas leves e descascadas (incluindo os belos decotes), o calçãozinho jeitoso ou o vestido curto, saudades também de calçar o chinelinho e sair por aí para apanhar uns belos dias de sol, e claro está , de vestir o Bikini e o calção ou tanga (lol), para os gajos, e dar uma saltada à praia para dar uns mergulhos no nosso mar.

Temos vontade de arfar com tanto calor (não me interpretem mal pois eu estou a falar do tempo) e desejar baldes de gelo para refrescar.


Temos saudades de nos sentar numa bela esplanada da praia e comer um geladito ou fazer uma petiscada acompanhada de uma bejeka, ao som de música reggae e, ver os corpinhos "danone", ou não, a bambolearem-se pelas areias escaldantes da costa portuguesa, muitas vezes, a fazer tristes figuras quando jogam à bela da raketinha ou ao disco voador. Enfim coisas que só acontecem mesmo no Verão, e que já sentimos um certo saudosismo.

Queremos vestir o biquini, mesmo com alguma celulite (mas que importa, quem não a tem como inquilina nos dias que correm) e dar uns belos mergulhos, apanhar um solinho no trombil para ficar mais bonita ( mesmo que escaldada como se vê por aí às vezes) mas o que importa é apanhar bronze (dizem alguns).
Queremos agarrar no chapéu de sol e na toalha, arranjar um pedacinho de areia confortável para ler um bom livro, a revistinha das fofokas, ou somente apanhar sol e ouvir o barulho das ondas a tocar a areia (isto, claro está, quando não é fim de semana) pois nesses dias é impensável este cenário na medida em que a praia é invadida por famílias de geleira na mão, cadeiras, cadeirinhas e cadeireões, rádio televisão e playstation (quase), bolas a voar por cima de nós, carradas de areia nas nossas toalhas (quando as criancinhas passam e sem educação nenhuma nos enchem desses grãos e os paizinhos ainda acham um piadão ao menino e pedem umas desculpas irónicas (já sabe como são as crianças..(....sei..?..), enfim ...... mas mesmo assim queremos o VERÃO, pois assim que ele se instalar no nosso país, de armas e bagagens, nós procuramos uma praia sossegada!

Queremos sair à noite para as festarolas na praia, para beber um café ou outra coisita qualquer, sem ter que levar casaco, cachecol ou guarda chuva, como tem acontecido nestas últimas semanas. Queremos sentir a areia húmida nos pés descalços, rebolar, saltar e ver as estrelas quase a cair sobre nós ao som da música reegae e não só.

Por isto e por muito mais, vamos, todos, em conjunto fazer um protesto para a chegada do Verão (já que há protestos para tudo, este é só mais um) pode ser que o S. Pedro nos conceda uma audiência.

Saudações Veraneantes

3 comentários:

Anónimo disse...

Berlok@ maluca,

Tb quero o verão, como ta o tempo só falta xover no dia da boda....

Tou a gostar de ver, viva a inspiração da berlok@,da-lhe miga!!!

Jokinhassss

ESTRELA disse...

Eu quero jolinhas frescas e caracóis numa esplanada de praia ... isso é que é trabalho!!!!

Anónimo disse...

pois eu para comemorar o verão decidi calçar um sapatinho... sem meias!!! (ESPEEEEEERTA)
resultado: à hora de almoço estava na loja do chinês a comprar umas meias porque já nah aguentava o frio no cholé!!!

enfim... sao estes pormenores que dão ânimo à vida!!!
jufas, migui