quarta-feira, setembro 26, 2007

SER FORTE É...


Hoje recebi este email maravilha, em mais um bonito power point, com carinhas de anjos, onde se lia o seguinte:

1 - Ser forte é amar alguém em silêncio;
2 - Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz;
3 - Ser forte é tentar perdoar alguem que não merece perdão;
4 - Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno;
5 - Ser forte é manter-se calmo num momento de desespero;
6 - Ser forte é sorrir quando se deseja chorar;
7 - Ser forte é fazer algum feliz quando se tem o coracão em pedaços;
8 - Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a todos a nossa angústia;
9 - Ser forte é consolar quando se precisa de consolo;

Por isso mesmo diante da dura realidade e por mais difícil que a vida possa parecer:

AME-A e... SEJA FORTE!!!!

Ora bem, perante tais palavrinhas só posso concluir que:

1- Para quê amar em silêncio se o outro nunca vai saber nem dar valor ao tal amor!!!!???Até pode ele também amar-nos em silêncio e andamos os dois com ar de parvinhos!

2- Se estou triste como é que consigo irradiar felicidade. Aliás essa é uma das coisas que se nota logo em mim, pois não consigo fazer cara de pessoa mais feliz do mundo, uma vez que estou triste e na fossa. Serei anormal???

3- Obviamente que se deve perdoar, pois todos temos direito a 2ª ou 3ª oportunidades, mas não é perdoar a torto e a direito. Até porque, por esse andar estarei a dar a outra face para me dar mais uma lambada. Ora queres ver....!!!

4- Também devemos aprender a esperar mas esperar sem acreditar em retorno ou mudanças é o mesmo que perder tempo ou deseperar pela espera. E isso provoca cansaço, frustação, desepero, impotência....!

5- Calma em momentos de desepero é coisa que não consigo manter, pois nessas alturas só me apetece gritar, fugir, barafustar com quem me aperecer pela frente para ver se descarrego a minha raiva e/ou frustração. quando não aparece ninguém falo sózinha (o que também é sempre bom, pois pareço uma maluquinha.

6- Já me aconteceu muitas vezes sorrir e a minha vontade era chorar, mas se for com a pessoa certa ela percebe logo como estou e basta dizer-me duas ou três palavrinhas que o meu sorriso se vai logo para dar lugar às lágrimas. se for num contexto profissional lá tenho de fazer o meu sorriso 3456 de imensa felicidade para que ninguém note. Normalmente, toda a gente nota que não é um sorriso legítimo da dita felicidade, mas mesmo assim sorrio. (Lá se vai a minha veia de actriz pelo cano abaixo).

7- fazer alguém feliz quando estou despedaçada já aconteceu muitas vezes pois eu sou amiga do meu amigo e não desprezo os outros só porque o meu estado de espirito não é o melhor. ajudo sempre que posso. Quando não me sinto em condições de ajudar prefiro ficar no meu refúgio!!

8- Pois.......... gritar faz bem mas também os outros não têm que levar sistemáticamente com as nossas angústias e ainda por cima aos gritos...!!

9- Também já consolei quando precisava de consolo, e confesso que sabe bem porque a dada altura estamos ambos a chorar baba e ranho, cada um por causa dos seus problemas!!!

Perante tudo isto, só posso concluir que, temos que viver um dia de cada vez até porque problemas todos temos, e quer queiramos quer não aprendemos a viver com eles e a soluciona-los da melhor forma.
Portante desde que haja saúdinha, emprego e amigos para chorar no ombrinho e babar, o resto vem por acréscimo e seremos FORTES CONCERTEZA!!!

Pelo menos as gajas deste BLOG são mestres nisso!!!!!!! Já superamos muitas batalhas!!!!

Saudações Fortificadas

4 comentários:

Jccpreto disse...

Amiga Berl@ok posso-te provar que estás errada.

1-Conheço um casal k se ama em silencio há 20 anos... são Mudos!
2-Conheço um gajo que quando está infeliz irradia felicidade... é Masoquista!
3-Há um homem na minha rua que perdoa a toda a gente mesmo os que não merecem perdão... é esquizofrénico e julga que é Deus !!!
4-Tive no outro dia com uma pessoa assim, tem todo o tempo do mundo para esperar... teve um acidente de mota e Morreu!
5-Sei que há pessoas assim, que mantêm a calma em momentos de desespero... são atiradores furtivos da Al Qaeda no Iraque!
6-Nem vás mais longe, sorrir quando apetece chorar, todos conhecemos ou já ouvimos falar. Nem a arrancar-lhe as unhas dos pés com um alicate ela conseguiria chorar sem partir 2 ou 3 agrafos... a Bety do Castelo Branco
7-“Alguém feliz quando se tem o coração em pedaços” –
8-O casal referido em 1 sempre fez isto
9-Qualquer alcoólico e Carocho é extremamente hábil a autoconsolar-se

Perante isto, só posso concluir que a minha estratégia é a melhor, quando sonho que vou receber mails deste tipo apago-os a bem da minha felicidade.

Saudações Fortificantes

berlok@ disse...

Pois, se eu conhcesse essas pessoas que tu conheces já não pensava que estava errada e não achava estas frases tão descabidas!!!

Tu também és sempre o mesmo!!! Nunca partilhas as histórias fantásticas de amor humano e caloroso que se cruzam no teu dia-a-dia.

ESTRELA disse...

Cara Berlokit@,

Acho que do e-mail que recebeste só se pode tirar uma mensagem:

"Quando tiveres a ser enrabado com muita força sorri, é sá p ficares bem na fotografia!!!"

Td o que está escrito nesse mail é ridículo, isso deve ser a mensagem preferida das pessoas fracas de espírito!!! haja paciência!

Beijos

Anónimo disse...

ser forte é...... ser HIPÓCRITA!

saudações fortudas :p