sexta-feira, junho 29, 2007

ARRAIAL DE S. PEDRO DE SINTRA

Como manda a tradição, ontem lá fui toda lampeira para a festarola de S. Pedro em Sintra, para comer umas sardinholas, beber umas sangrias e dar um pézinho de dança.
Mas, chegada à tão ilustre festa do concelho de Sintra, deparo-me, eu e o meu gajo, com uma imensidão de gente sem fim á vista, para comer a dita sardinha, frango, chouriçinho ou febrinha assada.
Lá ficamos na fila à espera de lugar e eu a aguar com o cheiro da comida.
Aguardamos valentemente 50 minutos, e , eis chegada a nossa vez ficamos sentados no melhor lugar do restaurante/barraca, juntamente com mais um casal que estava na fila conosco e com quem já tinhamos travado amizade, naqueles eternos minutos de seca. E perguntam vocês - então e qual era mesmo o lugar onde ficaram???

Pois bem, mesmo em frente ao enorme grelhador de onde brotava um maravilhoso fumo e cheirinho a grelhados que quase não permitia que visse o que se passava ao meu lado e me fazia chorar como se fosse uma madalena arrependida. Já para não dizer que a minha respiração continha mais fumo que oxigénio (mas sobrevivi).

Lá conseguimos jantar, com bastante esforço, pois as coisas demoravam a vir para a mesa e não podiamos manter uma conversa, quer pelo barulho da banda que tocava no recinto (Charruas - made in Escola Superior Agrária de Santarém - ele há coincidências) quer pelo fumo que nos separava de uma comunicação visual. Enfim.....!

Para terminar este maravilhoso jantar, os copos do vinho e da sangria mergulharam cheinhos em cima de mim. Fantástico....pensei eu!!!
Vim para casa desconsolada com o jantar, cheia de frio pois estavam uns miseros 14 graus e muito vento (realmente o S. Pedro este ano nem a sua festa ajudou) e com um maravilhoso odor a sardinhas e claro está a vinho!!
Eu sei que não engano ninguém, mas não era preciso ser tão evidente os copos tombarem para cima de mim, né!!!

Isto já para não falar que nem tenho direito ao feriado trabalhando a escassos metros da área limite do Concelho de Sintra. Só injustiças!!!!

Espero que para o ano seja melhor!!

Saudações Populares

Sem comentários: