quinta-feira, junho 28, 2007

COMIDA JAPONESA

Hoje tive o meu primeiro contacto com comida japonesa, e então não é que gostei. A minha renitência sobre comer algo que levasse peixe crú ficou por terra, pois de facto o sushi (não sei o nome de mais nada) e afins, são bastante saborosos e gulosos.
Isto tudo comecou porque, o meu amigo Nunzio convidou-me para ir almoçar ao Japonês há já alguns dias, convite ao qual não podia recusar, vindo da parte de tão ilustre amigo. Sendo assim, obviamente que aceitei, e lá fui hoje experimentar uma comidita nova.

Mas, quando saí para a minha merecida e curta hora de almoço, levava no pensamento "estou cheia de fome e vou vir cheia de fome", no entanto eís que tudo se modificou quando comi pela 1ª vez um rolinho de arroz com salmão. Muito bom e recomendo!!! Deveras maravilhoso.
Saí do restaurante à pressa, porque o dever chama mais alto e a minha hora de almoço não estica, mas a minha vontade era ter ficado a disfrutar, com tempo, aquele tapete rolante cheio de iguarias.
No entanto, ficou combinado que voltarimos brevemente ou seja, para a semana fazemos mais uma visitinha!!

Agora já posso afirmar de pé firme que "afinal comida japonesa é muito fixe e sempre que quiserem eu vou"!!

Saudações Nipónicas

4 comentários:

ESTRELA disse...

Eu tb inda n experimentei...

Temos de ir lá tds, houve alguma cena q n tenhas gostado??? e o saqué???

Nunzio disse...

Amiga berlok@, ainda bem que gostaste. Confesso que estava com algum receio. Espero que seja para re-repetir... ;)

Alfredo, quanto ao sake não houve porque já estavamos em perído de jejum para o teu casamento!

Jccpreto disse...

Eu já experimentei comida Japonesa.

E deixem k vos diga também sei cozinhar.
Aliás como quase todos os dias, um dos meus pratos favoritos é "Sôbô D'ontem" espectáculo.

Quando não como desta iguaria geralmente é porque "NáMaiNada"

Mto bom, deviam de experimentar

berlok@ disse...

Eu às vezes também como uma iguaria muito peculiar, ensinada pela minha amiga Alfredo - Rédom. Fantástico!!

Se pedirem com jeitinho eu ensino a fazer!!