sexta-feira, agosto 31, 2007

INQUÉRITO - PARTE I





Muitos Parabéns à nossa amiga Alfredo!!! Que contes muitas primaveras, com muita saúdinha e que todos te vejamos de bengala a caminhar de sagres na mão (e nós também, ou pensavas que só tu é que tinhas direito????)



Quanto ao teu presente, fica sabendo que estamos a estudar a melhor maneira de te oferecer a melhor, mais bonita e inesquecível prenda que alguma vez sonhaste ter, tendo em conta o questionário presente neste blog, claro!!!



A prenda que te for atribuida terás de usa-la e não argumentar "ai e tal é assim.... é assado...não se enquadra na minha pessoa...não tem a ver com o meu estilo...." Isso serão balelas e paneleirices!!!



Por isso teremos novidades para ti em breve, e bem grandes......Eheheheheeh!!



Beijokas

terça-feira, agosto 28, 2007

O INQUÉRITO

É só para avisar que vou cobrar a minha prenda....

Quero receber o presente correspondente à opção mais votada, ah pois quero!!!

Já agora, posso trocar as 50 Sagres por 50 garrafas de Vinho à minha escolha?

segunda-feira, agosto 27, 2007

A FESTA



Uma gaja decide comemorar mais um aniversário, pois os anos lá vão passando e é bom comemorar para sentirmos que estamos vivos.
E eis que, aqui a gaja todos os anos faz a sua listinha de convidados, mas como faz anos no mês de Agosto nunca tem mais de 6 ou 7 amigos presentes, apesar de saber que os outros estão lá em pensamento a apanhar uma ganda bebedeira. Menos mal!!!! Mas mesmo assim lá vamos, poucos mas bons como se costuma dizer.

E este ano não foi excepção. Lá foi o pessoal jantar, e este ano o restaurante eleito foi um japonês. Foi bom e por acaso todos gostaram e se lambuzaram....!!
Claro que, no meio das lambuzadelas, houve sempre uma ou outra desajeitada (e elas sabem para quem falo) que se descordenava a comer com os pauzinhos e parecia que fazia malabarismo com o sushi, mas pormenores descordenados à parte, elas lá se safaram com a faca e garfo. Como se diz " quem não tem cão caça com gato" LOL. Lá nisso as minhas gajas são muito desajeitadas!!!!!!!!!!!

Mas chegado o momento de cantar os parabéns e apagar as velas, acontece o mais inesperado. A senhora da pastelaria ao colocar as velas decidiu que eu fazia 15 anos, imaginem!!!!
Ainda pensei que fosse brincadeira do pessoal, mas logo constatei que foi mesmo erro da dita cuja da pastelaria.

Quando comprei o bolo ele deve ter olhado aqui pra menina e pensou ...." tu não fazes esses anos que me tás a dizer" o melhor é ser eu a decidir quantos fazes.......e lá colocou as velinhas de 15 ou 51. Entretanto, ficou ao meu critério decidir quantos anos
queria fazer. Ainda indignada com a situação, o pessoal não se fez rogado e lá cantou os parabéns à menina e eu lá apaguei as velas de 15 anos, sim porque não ía, lógicamente, querer fazer nesta altura da minha vida 51 aninhos. Hei-de faze-los um dia, espero!!!! Posto isto, ainda recebi um presente todo catita da dona do restaurante, algo invulgar também!!

Pró ano vamos ver quantos anos farei ou quantos a senhora me deseja atribuir, pois os que me competem na realidade a partir de agora serão sempre 25, óbvio...!!!
Foi um aniversário estranho e com situações inéditas e claro está tinha que me calhar a mim!!!!!!!!!!


Saudações

quinta-feira, agosto 23, 2007

SENTIMENTOS

O que seria de nós sem os sentimentos. Estranhos ou todos iguais com cara de parvos..!
Estranho também é sentir que há dias em que vou rebentar de felicidade, sem conseguir explicar porquê e outros em que só me apetece chorar e fugir do mundo por variadissímas razões, essas muitas vezes explicáveis.

Tenho saudades do meu tempo ingénuo em que tudo me parecia bem e via as coisas de forma sonhadora. Hoje ainda sonho com o facto de as coisas serem cor-de- rosa mas logo me desiludo quando encaro os factos da realidade. Enfim....!

Resumindo e complicando houve tempos em que eu acreditava que as nuvens eram apenas algodão mas afinal trazem muitas tempestades;

- Houve tempos em que eu acreditava que as bonecas e os brinquedos podiam falar e viver tal como nós mas afinal não era bem assim, pois bonecos somos nós na vida real;

- Houve tempos em que eu acreditava que as coisas más existiam mas que só acontecem aos outros, afinal constato que também me acontecem a mim;

- Houve tempos em que sonhava em ser crescida porque achava que os adultos sabiam tudo e não tinham dúvidas nem medos, mas afinal eu não sei tudo nem nunca saberei, tenho alguns medos e imensas dúvidas;

- Houve tempos em que eu acreditava que se pedisse algo com muita fé isso acabaria por acontecer, mas já o fiz inúmeras vezes e continua tudo igual;

- Houve tempos em que eu acreditava que as pessoas eram todas boas mas afinal são mais as más e cínicas que deambulam pela vida real do que as boazinhas e altruístas.

No entanto, há coisas em que acredito..... Em mim e no meu potencial como mulher e ser humano. E, muito importante, nunca deixarei de lutar pelos meus objectivos e pelas coisas em que acredito!!!!

Apesar deste desabafo um tanto ou quanto melancólico há dias assim e há também circunstâncias da vida que potenciam estes estados de espirito.

Saudações Cinzentas

segunda-feira, agosto 20, 2007

PRÓXIMO DESTINO - LUXEMBURG


Após confraternização de férias com a family, o próximo destino de fuga será o Luxemburg, país esse que sempre quis conhecer e que, brevemente, vou ter oportunidade de visitar. Resta agora arranjar uma viagem baratinha, numa "Low Cost" qualquer, mas que me assegure que chego em segurança e direitinha. Depois irei disfrutar de um país civilizado, limpo e com regras sociais bem definidas assim como com um nível de vida bem superior ao nosso. Quando constatar com os meus olhos essa realiade acho que não vou quere voltar e vou ponderar no meu dicionário de vida a palavra Emigrar.

Até lá irei mentalizar-me e ansiar por esta viagem, que acho já não ser possível de realizar este ano. No entanto vou contar os dias no calendário.

Saudações

quinta-feira, agosto 16, 2007

DEPRESSÃO PÓS FÉRIAS



Isto de final de férias custa tanto......!

Anda o pessoal a contar os dias e a risca-los no calendário que quando chega a merecida data passa a voar que nem se dá conta de que já passaram as férias. Isto já para não falar de que agora precisava de mais férias para recuperar das férias, pois estou morta de cansaço, por causa das férias.

Enfim..!

Mas, estou de volta para atazanar os meus amiguitos e confraternizar com eles. Para o ano há mais férias, até lá vou riscar novamente os dias no calendário.


Saudações

quarta-feira, agosto 08, 2007

SUPOSTAMENTE A MORAR DEBAIXO DA PONTE!!!!


Agora que a Berlok@ e a Juventude Camoniana Pretoriense estão de férias, é melhor deixar aqui umas postas de pescada para dps n ralharem, dizendo que ninguém escreveu no blog....
Neste momento a única coisa acerca da qual me ocorre escrever está relacionada com a minha casa nova ... pois é, tem sido uma aventura e pêras!!!!!
Já ouviram falar de uma espécie horrível de seres a que se chama habitualmente de CONSTRUTORES CIVIS???? Pois bem, tenho vindo a lidar com um desses espécimes desde o início do ano, tem sido uma relação de amor e carinho, como devem imaginar!
A reserva da Casa foi feita em Janeiro com a garantia clara que estaria prontinha a habitar em Abril "o mais tardar, que isto agora é um instantinho", visto que a boda era no dia
30 de Junho não haveria qualquer problema, casinha já era garantida! E aqui começa a aventura...
Ora era o electricista, ora os homens do gás, ora o canalizador, ora os homens dos móveis ora o raio q o parta... enfim tudo serviu para atrasar, sendo que o Sr. Construtor Civil, segundo ele, não tem nunca culpa de nd!!! E o pior, o pior mesmo, é que podemos ofendê-los à vontade, que não melhora nem piora a situação... tudo na mesma!!
Neste momento encontramo-nos na fase do "é já para o próximo FDS", e há 3 FDS seguidos que é já para o próximo.... será que é neste?????
Isto tudo para dizer que estamos a morar numa casa emprestada, com 2 meninas que parecem já nossas filhas e que apesar dessa casa ser nossa... n era lá que devíamos estar, bom bom era estarmos num hotel e o xafurda a pagar, isso é que era trabalho!!!
E se essa casa não existisse???
Aaarrrrrr... ando-lhe com um pó que o como vivo.
Morte aos construtores civis!!!!
enfim... é apenas um desabafo


quarta-feira, agosto 01, 2007


SUGESTÕES



Aqui a Berlokit@ está quase a fazer anitos, 20 para quem não imaginava, e quer sugestões para fazer o jantar de aniversário lá para o fim do mês, que é quando a malta volta a reunir, depois das férias.

Portanto, caros amigos puxem pela cabeça e ajudem-me!! Obviamente que não preciso de dizer que tem de ser bom e barato, e, com bom vinho da casa.

Saudações