SER FORTE É...
Hoje recebi este email maravilha, em mais um bonito power point, com carinhas de anjos, onde se lia o seguinte:
1 - Ser forte é amar alguém em silêncio;
2 - Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz;
3 - Ser forte é tentar perdoar alguem que não merece perdão;
4 - Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno;
5 - Ser forte é manter-se calmo num momento de desespero;
6 - Ser forte é sorrir quando se deseja chorar;
7 - Ser forte é fazer algum feliz quando se tem o coracão em pedaços;
8 - Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a todos a nossa angústia;
9 - Ser forte é consolar quando se precisa de consolo;
Por isso mesmo diante da dura realidade e por mais difícil que a vida possa parecer:
AME-A e... SEJA FORTE!!!!
Ora bem, perante tais palavrinhas só posso concluir que:
1- Para quê amar em silêncio se o outro nunca vai saber nem dar valor ao tal amor!!!!???Até pode ele também amar-nos em silêncio e andamos os dois com ar de parvinhos!
2- Se estou triste como é que consigo irradiar felicidade. Aliás essa é uma das coisas que se nota logo em mim, pois não consigo fazer cara de pessoa mais feliz do mundo, uma vez que estou triste e na fossa. Serei anormal???
3- Obviamente que se deve perdoar, pois todos temos direito a 2ª ou 3ª oportunidades, mas não é perdoar a torto e a direito. Até porque, por esse andar estarei a dar a outra face para me dar mais uma lambada. Ora queres ver....!!!
4- Também devemos aprender a esperar mas esperar sem acreditar em retorno ou mudanças é o mesmo que perder tempo ou deseperar pela espera. E isso provoca cansaço, frustação, desepero, impotência....!
5- Calma em momentos de desepero é coisa que não consigo manter, pois nessas alturas só me apetece gritar, fugir, barafustar com quem me aperecer pela frente para ver se descarrego a minha raiva e/ou frustração. quando não aparece ninguém falo sózinha (o que também é sempre bom, pois pareço uma maluquinha.
6- Já me aconteceu muitas vezes sorrir e a minha vontade era chorar, mas se for com a pessoa certa ela percebe logo como estou e basta dizer-me duas ou três palavrinhas que o meu sorriso se vai logo para dar lugar às lágrimas. se for num contexto profissional lá tenho de fazer o meu sorriso 3456 de imensa felicidade para que ninguém note. Normalmente, toda a gente nota que não é um sorriso legítimo da dita felicidade, mas mesmo assim sorrio. (Lá se vai a minha veia de actriz pelo cano abaixo).
7- fazer alguém feliz quando estou despedaçada já aconteceu muitas vezes pois eu sou amiga do meu amigo e não desprezo os outros só porque o meu estado de espirito não é o melhor. ajudo sempre que posso. Quando não me sinto em condições de ajudar prefiro ficar no meu refúgio!!
8- Pois.......... gritar faz bem mas também os outros não têm que levar sistemáticamente com as nossas angústias e ainda por cima aos gritos...!!
9- Também já consolei quando precisava de consolo, e confesso que sabe bem porque a dada altura estamos ambos a chorar baba e ranho, cada um por causa dos seus problemas!!!
Perante tudo isto, só posso concluir que, temos que viver um dia de cada vez até porque problemas todos temos, e quer queiramos quer não aprendemos a viver com eles e a soluciona-los da melhor forma.
Portante desde que haja saúdinha, emprego e amigos para chorar no ombrinho e babar, o resto vem por acréscimo e seremos FORTES CONCERTEZA!!!
Pelo menos as gajas deste BLOG são mestres nisso!!!!!!! Já superamos muitas batalhas!!!!
Saudações Fortificadas