Como manda a tradição, ontem lá fui toda lampeira para a festarola de S. Pedro em Sintra, para comer umas sardinholas, beber umas sangrias e dar um pézinho de dança.
Saudações Populares
Aqui falamos de todo o tipo de carga...carga ligeira, carga pesada, carga horária, carga fiscal, carga bruta, carga explosiva, carga nisso...Enfim, carga para todos os gostos...e feitios!!
Como manda a tradição, ontem lá fui toda lampeira para a festarola de S. Pedro em Sintra, para comer umas sardinholas, beber umas sangrias e dar um pézinho de dança.
Agora já posso afirmar de pé firme que "afinal comida japonesa é muito fixe e sempre que quiserem eu vou"!!
Saudações Nipónicas
MAIS UMA NOIVA

Andava por aqui a vaguear na net e deparo-me com um comentário sobre "cada um tem a sua mania" e pensando bem até é verdade, pois olhando para mim e para quem conheço há sempre maneirismos fora do comum.* Antes de domir vejo o despertador pra aí umas 3 vezes, não vá o gajo não tocar de manhã e eu ficar a dormir até ao meio-dia (não que me importasse);
* Não saío de casa sem arranjar a franja, nem que seja para colocar o belo do ganchinho (é, não é meninas??);
* Verifico prá aí umas 3 vezes se o fecho das calças está fechado, não vá estar a ver-se a cuekinha, e toda a gente estar a rir-se para mim com ar de "essa cor é gira";
* Sempre que como torradas guardo a parte que não tem côdea para o fim , pois é a mais suculenta;
* Quando como uma maçã ou pêra, rodo antes de mais nada o pauzinho que está no cimo da fruta, como se de uma éspecie de ritual se tratasse (aprendi isto quando andava no liceu e faço até aos dias de hoje como se continuasse a ser uma adolescente);
* Agora, perante este meu desabafo sobre os meus hábitos estranhos, desafio-vos a fazer o mesmo sem medos ou vergonhas, e aí veremos quem será o mais estranho.....

Sábado à noite, lá estava eu à entrada do Autódromo do Estoril, com os nervos à flor da pele,para disfrutrar de mais uma mítica noite de rock na discoteca 2001.
Passando o torniquete, sem pagar nada, pois as gajas continuam sem pagar (vá lá alguma coisa que não muda) lá estava eu a ouvir as grandes malhas do Rock e a ver o pessoal com a sua guitarra imaginária a dar grande espéctaculo na pista (uns sempre mais ousados que outros) mas sempre a curtirem...
Fui buscar o meu Gin tónico (obrigatório) e ao som da música lá fui abanando o esqueleto com a minha guitarra (claro, outra coisa obrigatória) e deixei-me levar ao som de AC/DC ou Nazareth (para mim fantásticos).
Quem não conhece, não imagina o que é sentir o 2001 ao rubro, quando o pessoal de 60 anos abana o capacete e toca a sua guitarra tal e qual como os putos que têm idade para ser seus netos. É incrível constatar que, ao fim de mais de 30 anos o pessoal vai ao "2" numa autêntica romaria, se bem que agora já não é nada do que foi antigamente. Não importa se tens 50 ou 30 anos, se és doutor ou engenheiro, o interessante é que o pessoal que ali se dirige vai com o único intuito de curtir um som único (que não passa em mais nenhuma discoteca do país) e que marcou impreterivelmente as suas vidas.
Já lá vai o tempo em que olhava para o lado e via o gajo com a bela da botinha de bico e camisola de alças a abanar a guitarra imaginária, o pessoal do Heavy a dar cabeçadas no ar e os seus cabelos a voar, o cheiro da ganja , mas tudo na mesma onda do Rock. Hoje em dia, esses senhores já são espécies raras, já há uma grande panóplia de gente, alguns com ar snob, gente bem vestida e alguns betos, mas todos com o mesmo gosto pelo rock do 2001. Ah as ganazas continuam a existir, quer fumadas mesmo na pista ou cá fora por baixo das bancadas do autódromo.
Ainda me lembro quando ali entrei pela 1ª vez, com os meus 17 anos, com o coração aos pulos por finalmente conhecer a tão falada Catedral do Rock e pensar "afinal é isto??.." Mas o som falou mais alto e ía todas as 6ª e sábados, ficando muitas vezes até ao fim para dançar a sempre entusiasta valsa de fecho de noite com a minha amiga Farfalita. Enfim...longe vão estes anos de loucura!!
Para quem conhece sabe do que falo e do sentimento que é ir ao 2001.....!!!
Saudações Rokeiras
Postado por
berlok@
às
15:44
114
Cargas
Marcadores: 2001
Agora já mais animada e bem acordada porque não iniciar o fim de semana ao som dos anos 60??!! 
Jackie Wilson - Reet Petite - http://alltouch.free.fr/nempitrii/Jackie%20Wilson%20-%20Reet%20Petite.mp3
Harry Belafonte - Day O - http://wil3.com/download/mp3/day_o.mp3
Connie Francis - Stupid Cupid - http://www.xn--frstlich-65a.net/Hobbies/Tanzen/Connie_Francis_-_Stupid_Cupid.mp3
The Zombies - Time of the Seasons - http://rfranklin.doslash.org/Zombies/The%20Zombies%20-%20Time%20Of%20The%20Season.mp3
e esta, dos anos 80, do tempo da minha adolescência que eu adoro
Fine Young Cannibals - She Drives me Crazy- http://www.fileden.com/files/2007/2/23/809535/She%20Drives%20Me%20Crazy.mp3
Enjoy
Saudações Musicalessss

Apesar de hoje ser, finalmente, 6ª-feira, quando o meu despertador tocou nem queria acreditar que já estava na hora de mais um dia de labuta. Quando me vi ao espelho toda despenteada, o cérebro completamente atrofiado e com ar de poucos amigos só pensava em ir dormir mais 5 minutinhos, mas já tinha esgotado os últimos minutos de sorna...!
Sabendo que o dever me estava a chamar, lá me arrastei e vesti qualquer coisita, enganei o estômago com uns cereais e agarrei na minha nave voadora que me conduziu até ao local de trabalho, sem qualquer dificuldade, e pensava pelo caminho "logo vou-me deitar cedo" (pensamento que me occore sempre que acordo assim mas que na realidade nunca ou raramente acontece, enfim...)
Confesso que deveria estar de bom humor por o fim de semana se aproximar, por estarmos no VERÃO e por a temperatura estar a aumentar e ser possível dar uma saltada à praia mas, esta soneira não me deixa grande margem de manobra para estas distrações e o único pensamento que me ocorre é DORMIR...!
Pode ser que lá para a tarde esteja melhorzita e mais animada.
Também me consola saber que, de certeza, há por aí muita gente a partilhar do meu sentimento de hoje.
Saudações sonolentas

O pessoal, já tem saudades e vontade de vestir as roupinhas leves e descascadas (incluindo os belos decotes), o calçãozinho jeitoso ou o vestido curto, saudades também de calçar o chinelinho e sair por aí para apanhar uns belos dias de sol, e claro está , de vestir o Bikini e o calção ou tanga (lol), para os gajos, e dar uma saltada à praia para dar uns mergulhos no nosso mar.
Temos saudades de nos sentar numa bela esplanada da praia e comer um geladito ou fazer uma petiscada acompanhada de uma bejeka, ao som de música reggae e, ver os corpinhos "danone", ou não, a bambolearem-se pelas areias escaldantes da costa portuguesa, muitas vezes, a fazer tristes figuras quando jogam à bela da raketinha ou ao disco voador. Enfim coisas que só acontecem mesmo no Verão, e que já sentimos um certo saudosismo.
Queremos vestir o biquini, mesmo com alguma celulite (mas que importa, quem não a tem como inquilina nos dias que correm) e dar uns belos mergulhos, apanhar um solinho no trombil para ficar mais bonita ( mesmo que escaldada como se vê por aí às vezes) mas o que importa é apanhar bronze (dizem alguns).
Queremos agarrar no chapéu de sol e na toalha, arranjar um pedacinho de areia confortável para ler um bom livro, a revistinha das fofokas, ou somente apanhar sol e ouvir o barulho das ondas a tocar a areia (isto, claro está, quando não é fim de semana) pois nesses dias é impensável este cenário na medida em que a praia é invadida por famílias de geleira na mão, cadeiras, cadeirinhas e cadeireões, rádio televisão e playstation (quase), bolas a voar por cima de nós, carradas de areia nas nossas toalhas (quando as criancinhas passam e sem educação nenhuma nos enchem desses grãos e os paizinhos ainda acham um piadão ao menino e pedem umas desculpas irónicas (já sabe como são as crianças..(....sei..?..), enfim ...... mas mesmo assim queremos o VERÃO, pois assim que ele se instalar no nosso país, de armas e bagagens, nós procuramos uma praia sossegada!
Queremos sair à noite para as festarolas na praia, para beber um café ou outra coisita qualquer, sem ter que levar casaco, cachecol ou guarda chuva, como tem acontecido nestas últimas semanas. Queremos sentir a areia húmida nos pés descalços, rebolar, saltar e ver as estrelas quase a cair sobre nós ao som da música reegae e não só.
Podem ser amarelas, verdes, azuis, laranja, vermelhas ou simplesmente brancas, que toda a gente gosta de as receber. Até os gajos!!!
Coisa mai linda!

A Cantoria do Coiro
Ora viva meus amigos!!!